-------------------------------------------------------------------------------------
Anuncie aqui!

Mozilla Firefox 7.0.1

domingo, 2 de outubro de 2011
Leonardo

Um dos mais seguros e populares navegadores do mundo ganha nova versão pelo menos 20% mais rápida que a antecessora.

Mozilla Firefox 7 Final.


 

 

 

 





Se alguém ainda reclamava da Mozilla pela demora em realizar novos lançamentos, agora precisa rever suas opiniões.
A fundação responsável pelo desenvolvimento do Firefox acaba de lançar oficialmente a sétima versão estável do aplicativo, sem muitas mudanças drásticas, mas com correções que pretendem deixar a navegação ainda mais rápida, prática e segura.
Visualmente, o novo Firefox segue praticamente intocado desde a sua quarta versão. Em compensação, os executivos da Mozilla afirmam que a atual versão do navegador é até 20% mais veloz do que a antecessora.
Porém, acredite, esse não é o maior atrativo do Firefox 7. O foco desta versão é diminuir o consumo de memória. Os usuários — até mesmo os fãs — sabem que este é o calcanhar de Aquiles do navegador, e agora a Mozilla investiu pesado para diminuir o consumo de memória por parte do browser.
Esta versão consome, em média, 20 a 30% menos recursos do que as antecessoras, podendo chegar a picos de 50% menos consumo. Essa melhora notável é consequência de um rigoroso cronograma de atualizações da Mozilla que começa a mostrar resultados facilmente perceptíveis aos usuários.
O novo Firefox também aprimorou a renderização de imagens em sistemas Windows, oferecendo mais recursos para desenvolvedores e está mais aberto à opinião dos usuários. Aqueles que quiserem contribuir habilitam o recurso como um complemento e enviam dados relacionados à estabilidade do navegador.

Resumo das melhorias do Firefox 7

  • Melhor uso de memória;
  • Renderização aprimorada de imagens em sistemas Windows;
  • Melhor sincronização de senhas com o Firefox Sync;
  • Suporte para text-overflow:ellipsis;
  • Suporte para especificação Web Timing;
  • Opção para usuários contribuírem com informações relacionadas à estabilidade do navegador;
  • Problemas de estabilidade resolvidos.

Melhoria no uso de memória

A redução da carga no uso de memória RAM durante os processos sempre foi um dos pontos que pesaram negativamente contra o browser. Afinal, muitos usuários relatavam processos maiores do que 200 MB apenas para abertura de uma aba ou janela.
Essa era uma promessa antiga da Mozilla, uma vez que o excessivo consumo de memória é a principal queixa dos usuários do navegador. De acordo com os desenvolvedores, o Firefox 7 usa uma quantidade entre 20% e 30% menor de memória do que as versões anteriores (6, 5 e 4). Ainda é afirmado que por vezes, essa taxa pode ser tão grande quanto 50%.
Um detalhe importante é que, mesmo que o browser fique aberto por horas, o uso de memória será contínuo.

Botão Firefox

No canto superior esquerdo, o navegador ganha o botão Firefox. A partir dele, é aberto um menu de contexto com acesso a diversas funções que, anteriormente, se apresentavam em na barra de ferramentas. Opções como “Nova aba” (também disponível pelo atalho Ctrl+T), “Nova janela” e “Abrir arquivo” podem ser encontradas neste menu.
Mozilla Firefox 7 Final.
Acesso à lista de sites “Favoritos”, “Histórico” de navegação, gerenciador de “Downloads” e “Complementos” não mais ficam disponíveis a simples clique, mas todos estão organizados dentro desse menu, uma espécie de “Iniciar” dentro do navegador.

Abas de aplicativos

Uma das funções mais interessantes criadas pelo Firefox foi a introdução de complementos e add-ons para o navegador, característica que hoje parece indispensável para muitos usuários em qualquer browser que seja.
Aperfeiçoado, o acesso aos complementos agora é feito em uma nova aba. Para acessá-lo, basta ir ao menu Firefox > Complementos ou ainda digitar o comando “about:addons” na barra de endereços. O procedimento de instalação é o mesmo, mas, a partir de agora, não é mais necessário reiniciar o browser para que uma extensão entre em funcionamento.
Aba de aplicativos

 

 

 

 

 

 

 

 

Permaneça em sincronia

Para quem utiliza mais de um computador, manter o histórico de navegação, bem como as URLs favoritas acessíveis a partir de qualquer de lugar, até então, era uma tarefa que requeria o uso de uma extensão ou de serviços complementares, como uma conta de usuário da Google.
Para facilitar a vida de quem usa o sistema de sincronização do Firefox, a sétima versão aprimorou a sincronia entre as senhas do usuário e o Firefox Sync. Agora, modificações feitas são sincronizadas instantaneamente quando se utiliza o Firefox Sync.

Mais destaque para o domínio visitado

Uma característica visual de maior destaque do Firefox é o fato de ele dar destaque para o domínio visitado. Sua função é bem prática: facilitar a identificação de onde você realmente se encontra enquanto navega na web.

 




0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.